Pular para o conteúdo principal

Momento 02

 Hoje, tenho 38 anos e parece que ainda não vivi, sabe quando tudo está apenas acontecendo? É como estou me sentindo. Se eu tivesse a mentalidade que tenho hoje há uns 20 anos atrás, estaria no momento com outras ideias e um mundo de oportunidades. Eu era aquela pessoa gente boa, mas muito gente boa, sabe? Às vezes, penso em fazer tudo que devia fazer quando tinha uns 20 anos, mas no mesmo momento me vem a ideia que já estou velha demais para tudo isso, minha mente cansada e só queria sentar em uma varanda e ficar admirando o mar. Será que ainda é tempo? Será que consigo fazer o que aquela garota de anos atrás gostaria?

Sentar em uma varanda e ficar observando o mar, muito nostálgico para mim, que sempre vivi de frente para o mar, andando sem destino e sentindo aquela brisa. Muitas vezes acho que troquei o lugar das coisas, no momento em que era para estar nessa vida de concreto, batalhando pelo lugar ao sol, eu estava na praia. Pensando na vida e apenas pensando mesmo, refletindo porque o céu é azul, como pode existir tanta gente no mundo e onde anda a humanidade... coisas assim, sabe? Camuflando as minhas dores e traumas que um psicólogo me ajudaria talvez até mais rápido, mas assim foi como superei muita coisa e no processo fui me fechando, fui colocando uma carapaça que me protegia de sentimentos que no momento era tão fluído em mim que parecia o pulsar das minhas veias. Será que irei ser tão sentimental como era antes, eu chorava por um simples raiar do sol depois de dias nublados, me emocionava com tanta coisa, coisas que hoje acho "besteira". Onde está a humanidade em mim?

Hoje olho para as pessoas e penso, esse aí com certeza é um "mal elemento", não presta, não quero como amigx. Antigamente eu deixava o lance da dúvida, sabe? "Todos são inocentes até que se prove ao contrário". Mas hoje, todos são culpados e a gente deveria ser extinta da face da Terra, até eu, que já me contaminei com essas notícias negativas e corruptas. 

Escrevendo essas coisas ainda penso em me purificar, voltar a ser quem eu era antes e acreditar que ainda existe salvação. Quem sabe, não é mesmo? Talvez eu precise apenas daquela tarde olhando o mar e deixando a brisa me levar.

Comentários